A história da nossa startup – Como a Chavi nasceu

    Conheça um pouco da história da Chavi, a startup que pretende acabar com as chaves do mundo.

    Conheça um pouco da história da Chavi, a startup que pretende acabar com as chaves
    do mundo.


    Eliminar a necessidade do uso de chaves físicas da vida das pessoas é uma das grandes motivações da Chavi, startup criada em Curitiba/PR, no ano de 2019. Com o objetivo de tornar mais dinâmico e prático o dia a dia das pessoas, a Chavi deu seus primeiros passos em maio de 2019, com a formação da equipe de trabalho. Com um time apaixonado por inovação, a ideia toda surgiu a partir da identificação de uma dor que atingia especialmente as imobiliárias: o gerenciamento de chaves físicas. Quando as primeiras conversas começaram, no início de 2019, a ideia do negócio era outra e envolvia a colocação de um cofre, que seria instalado nos condomínios, onde as chaves seriam armazenadas. Essa primeira ideia não se mostrou viável e o debate sobre como seria o produto continuou. Foi em junho de 2019 que se consolidou uma nova ideia, por meio da criação de um nome e da marca.


    Início na Hotmilk


    Os primeiros desenhos de como seria o negócio nasceram em julho de 2019, na imersão criativa promovida pela aceleradora e incubadora Hotmilk e chamada Fábrica de Ideias. O objetivo desse processo foi ajudar a validar hipóteses para poder transformá-las em um negócio real. Depois disso, a Chavi passou para uma segunda fase neste processo, chamada Fábrica de Produtos, em que foi criado um protótipo do produto.

    Incubação na Cinco Incubadora e Aceleradora

    Pouco tempo depois, em setembro, foi desenvolvido o primeiro protótipo do produto por meio de uma impressora 3D. Com o produto em mãos, a Chavi passou a ser uma das startups residentes da Cinco, incubadora e aceleradora de startups da área imobiliária e de construção civil. Neste período de incubação da Cinco, a Chavi tornou-se mais visível para o mercado enquanto desenvolvia seu primeiro protótipo funcional. O grande diferencial da Fechadura Inteligente é que ela não altera a estrutura da porta para ser instalada, algo totalmente inovador no mercado de acessos.


    O início dos testes


    No começo de 2020, a Chavi já estava em seu quinto protótipo desenvolvido e com um app criado. Foi a partir daí que começaram os testes da fechadura inteligente em clientes reais. Alguns dos primeiros a testarem o produto foram as imobiliárias Baggio e Galvão. Enquanto isso, a fechadura continuava sendo aprimorada e outros produtos se desenhando.

    Um exemplo disso foi o desenvolvimento da Entrada Inteligente, um equipamento que permite a abertura de portas eletromagnéticas e que não usam chave.

    2020: o ano de decolar.

    Apesar da pandemia ter mudado um pouco a forma de trabalhar, pois durante alguns meses todos estiveram em home office, o desenvolvimento não parou. Com isso, no segundo semestre de 2020, a Fechadura Inteligente ganhou a versão 1.0, com um novo visual. Além dela, outros produtos estão sendo desenvolvidos e, ao todo, sete soluções devem compor, no futuro, o portfólio da Chavi, que mantém o compromisso de acabar com as chaves do mundo.


    Fechamento do primeiro contrato

    Em outubro de 2020, a Chavi firmou parceria com seu primeiro cliente, a Gonzaga Imóveis. Ocupando o posto de maior imobiliária do Paraná, a Gonzaga será a primeira a ter a tecnologia que promete revolucionar o mercado de acessos. Com isso, o processo de locação da imobiliária poderá ser totalmente digital que, além de ser uma demanda do mercado, é uma tendência para a área. Dessa forma, os clientes não precisarão mais buscar as chaves na imobiliária para visitar um móvel, todo o acesso será controlado pela imobiliária de forma remota.


    Planos para o futuro

    Além de seguir com o sonho de que as pessoas não precisem mais de chaves físicas para abrir portas de qualquer tipo de acesso, a Chavi tem como plano para o futuro usar a tecnologia como meio de desenvolvimento de soluções para o mercado para além das fechaduras, esse é o grande desafio que move a Chavi.

    Quer conhecer os produtos da Chavi?

    Acesse nosso portfólio aqui.

    Para saber mais sobre a Chavi e conhecer a nossa equipe acesse: https://chavi.com.br/sobre-a-chavi/

    Siga a Chavi nas redes sociais:

    Instagram

    Facebook

    Linkedin

    Youtube

    Marcações: